Deputado registra chapa para presidir MDB e reforça necessidade de candidatura ao Governo
Paulo Cezar Martins afirma que não há outro caminho para o fortalecimento da legenda a não ser o lançamento de uma candidatura própria ao governo estadual

O deputado estadual Paulo Cezar Martins registrou na última quinta-feira (10/6) chapa para concorrer à presidência do Diretório Estadual do MDB, atualmente presidido pelo ex-deputado federal Daniel Vilela. A eleição da executiva da sigla está marcada para o dia 18 de junho.
Paulo Cezar Martins é contrário a uma eventual adesão do partido à base do governador Ronaldo Caiado (DEM) e tem defendido candidatura própria ao Palácio das Esmeraldas nas eleições de 2022.
Após o registro da chapa, o deputado encaminhou uma carta aos filiados do partido, explicando os motivos de ter colocado o nome na disputa intrapartidária. Ele cita o protagonismo do partido no enfrentamento à ditadura militar (1964/1985) e destaca que, hoje, a legenda tem “todas as condições de montar uma chapa forte e completa, com candidatos a deputado estadual, federal e senador”.
“Sabemos que, com o fim das coligações proporcionais, um partido que não lança candidato próprio não se fortalece. É fundamental para o fortalecimento do MDB ter candidato ao governo estadual. E temos nomes excelentes, que têm história no partido”, diz na carta.
Nas redes sociais, Paulo Cezar Martins disse que registrou a chapa denominada “Candidatura Própria ao Governo” em respeito à história do partido e da militância.
“É o momento de união em busca do fortalecimento do nosso partido. Candidatura Própria ao Governo é o nome da nossa chapa e o propósito que nos move. Estejamos juntos”, exortou.