Mitsubishi demite trabalhadores em Catalão
O sindicato não teve acesso ao número exato de desligamentos, mas acredita que foi algo em torno de 35 demissões ou mais
Redação
O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, ficou surpreso com as demissões anunciadas ontem (03), pela Mitsubishi. O sindicato não teve acesso ao número exato de desligamentos, mas acredita que foi algo em torno de 35 demissões ou mais.
Carlos Albino afirmou que tentou contato com a empresa, mas não houve êxito. Ele ressaltou que a lei assinada pelo presidente Bolsonaro que prorrogará os incentivos fiscais para as montadoras, beneficiará a empresa, e mesmo assim, as demissões continuam. “A empresa tem negado todas as nossas reivindicações, nem sequer aumento em cima da inflação, ou o pagamento do prêmio L 200, ou aumento no vale card. Ela tem feito pressão em cima dos funcionários, e esses desligamentos são uma retaliação”, disse o presidente do SIMECAT.
Carlos Albino informou que a Mitsubishi será notificada para discutir sobre as demissões realizadas e sobre a Campanha Salarial 2020/2021, e se não houver uma reunião com o sindicato, haverá uma paralisação de advertência.
Assessoria de Comunicação SIMECAT